O poke é a opção perfeita para dietas menos restritas focadas em uma alimentação balanceada.
Já que as possibilidades para montar seu poke são muitas, listamos alguns ingredientes ideais para adicionar ao seu prato e que fazem bem para a saúde.
- Grão-de-Bico
A leguminosa pode acompanhar o poke como sua base, ou seja, o carboidrato que o acompanha. Ele possui propriedades que protegem o sistema imunológico por conter zinco e vitamina E – e que pode até melhorar o humor, pois tem triptofano, um aminoácido que estimula a produção de hormônio regulador do bem-estar, além de evitar o colesterol.
Esse alimento rico em água é ideal para manter o bom funcionamento do intestino, já que possui muitas fibras.
- Mix de Folhas
Os diversos tipos de folhas verdes como alface, agrião, couve e outros, possuem baixas calorias e são muito saudáveis. Elas contribuem para a obtenção de cálcio e antioxidantes que previnem o envelhecimento das células do corpo.
- Tomate Cereja
Um dos tópicos que caem muito bem com diversos tipos de proteína, é uma excelente fonte de licopeno, reduz riscos de derrames isquêmicos e é ótimo para combater radicais livres, contribuindo para melhor saúde óssea.
- Cenoura
Possui altas quantidades de luteína e zeaxantina, que contribuem para prevenção de doenças oculares, fortalecem o sistema imunológico e diminuem o colesterol.
- Chips de Nori
Nori é um acompanhamento japonês feito de folhas de alga marinha e que passam por um processo para ficarem crocantes. Já que é rica em colágeno, vitaminas A, B1, B2, C e D e minerais, ela tem o potencial de ser benéfica para a saúde da pele.
- Salmão
Se você está em dúvida sobre qual proteína vai escolher para seu poke, lembre que o salmão é um peixe muito conhecido por ter ômega 3 e ácidos graxos, gorduras essenciais para garantir o bom funcionamento do cérebro e do coração. Além disso, ele é muito recomendado em dietas para ganho de massa muscular.
Fonte: Casa Vougue